sábado, 27 de junho de 2015

O que faz um operador de call center ativo


Por DG Soluções em TI em 27 de junho de 2015









Seu telefone já tocou, no meio da tarde, e uma voz muito alegre, do outro lado da linha, já lhe ofereceu algum produto? Se sim, você já teve contato com um operador de call center ativo! Esse profissional trabalha durante seis horas diárias, na frente de um computador e com um telefone em seus ouvidos, e é responsável por entrar em contato com clientes diversos, oferecendo-os diversos tipos de produtos ou serviços.

Muitas pessoas têm grande vontade de trabalhar no ramo de vendas, mas a timidez atrapalha o contato direto com os clientes. Para elas, o telemarketing ativo é uma solução perfeita! Esse trabalho exige paciência, cordialidade, boa comunicabilidade, trabalho em equipe, concentração e interação com computadores. Tem a vantagem de geralmente interagir com um tipo de consumidor muito específico, que já esta cadastrado na empresa, e que potencialmente tem interesse pelo produto oferecido, o que algumas vezes é sinal de venda garantida.

Salário inicial
Para um profissional sem experiência, em início de carreira, varia entre R$ 700,00 e R$ 1.000,00, para uma jornada de seis horas diárias. Mas profissionais qualificados com cursos específicos para determinados ramos do comércio podem ter salários iniciais entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00.

O que estudar?
Exige-se o Ensino Médio completo (ou cursando o último ano), e várias empresas ofertam cursos para a área. Uma dica é escolher um ramo do comércio e procurar um curso voltado para ele.





0 comentários: